Estratégia de marketing

Exemplos de Estratégias de Marketing

A verdade é que existem uma inifinidade de estratégias de marketing e vendas. Nem todas vão funcionar para todos os mercados, mas, listamos algumas que podem te inspirar.

– Indicação. O famoso boca a boca. Ele pode ser feito de maneira manual ou de maneira estruturada. Ao ter um processo de indicações profissional, esta passa a ser uma etapa do processo, que estimula o recebimento de indicações. Essas indicações normalmente acontecem quando a entrega é bem feita e com qualidade.

– Estratégia de marketing de conteúdo. Escrevemos um artigo sobre estratégias de inbound e outbound, que pode ser lido aqui. A verdade é que o marketing de conteúdo é uma das mais poderosas armas do marketing digital, já que consegue atrair pessoas que estão com altíssimas chances de comprar até a sua empresa.

– Anúncios no Google e Bing. Anunciar para palavras-chaves específicas e de pessoas com real intenção de compra é uma das melhores estratégias para alavancar seus resultados. Se ainda não faz, considere.

– Cold Call e Cold E-mail. A Prospecção ativa de clientes B2B é uma das formas mais efetivas de conseguir novos clientes.

– Estratégia de preço baixo. Aqui estamos falando de posicionar sua empresa como a estratégia de baixo custos.

– Estratégia de altíssima qualidade e posicionamento de luxo, exclusividade.

– Quando você atende como uma boutique, seja de serviços ou produtos, a ideia é atender poucos clientes, mas, que todos sejam atendidos com muita qualidade.

– Estratégia de ter a maior quantidade e variedade de produtos. Foi dessa forma que a Amazon cresceu. Com a chamada estratégia da cauda longa no marketing digital. Passou a vender muitos livros raros de se encontrar, mas, que só eram encontrados na Amazon. Isso fez com que a loja virtual da empresa ganhasse muita relevância no mercado.

– Pontualidade e entrega. Cumprimento de prazos. uma empresa pontual e que cumpre com prazos é vista como uma empresa confiável. Este posicionamento pode fazer a empresa ganhar negócios em tempos de incerteza, já que a contratante a enxerga como uma empresa confiável.

– Estratégias de Marketing de relacionamento. A ideia aqui é construir um canal de relacionamento com o seu cliente através de vários meios como: redes sociais, blogs, email marketing e várias outras.

Se gostou dessas ideias e não faz a mínima ideia de como implementá-las, por favor entre em contato com a Protagnst e agende uma reunião.

/ Estratégia de marketing

Estratégia de Marketing: Sua Empresa como Autoridade

Afinal, o que é a Estratégia de Marketing?

Você deve estar se perguntando: o que é a estratégia de marketing. O real significado vai depender do contexto, que ele é aplicado. Para isso, precisamos dar alguns passos para trás e definir primeiramente o que é marketing.

Independentemente se for digital, tradicional, de relacionamento ou qualquer outra categorização, o marketing é o marketing. De acordo com a Ama – American Marketing Association, o marketing é:

Marketing é a atividade, grupo de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que possuem valor para consumidores, clientes, parceiros e para a socidade em geral.

Quando falamos de estratégia de marketing, estamos falando da estratégia de aplicar essa atividade de comunicar e entregar processos que gerem valor para o seu público-alvo.

Quando definimos bem quem queremos atingir, fica fácil verificar se as estratégias estão funcionando. O problema é que a maioria das empresas atua sem uma estratégia de marketing e vendas bem definida. Isso acaba atrapalhando o posicionamento dela.

Quanto mais claro for o posicionamento, mais fácil será comunicar os benefícios que a solução da empresa oferece. Isso significa que você poderá aprofundar no estudo de persona e utilizar técnicas para posicionar sua marca como autoridade e ao mesmo tempo gerar empatia com o seu perfil de cliente ideal.

Iremos te ajudar a definir tudo isso, para que sua empresa tenha uma estratégia de marketing muito bem definida e alinhada com os objetivos estratégicos da sua empresa.

young-cheerful-students-with-notepad-happily-looking-in-camera-in-library-of-university.jpg

Inicie seu processo de construção da Estratégia de Marketing e Posicionamento

/ Consultoria para criação da estratégia de marketing e posicionamento

Como criar umaestratégia de marketing e posicionamento?

Existem várias formas de se definir uma estratégia de marketing e posicionamento. Veja abaixo

/ Passo a passo para criar sua Estratégia de Marketing e posicionamento

Conheça as etapas para criar a sua Estratégia de Marketing B2B

Conheça um pouco dos passos e metodologias utilizados para criar sua estratégia de marketing. Vamos ajudá-lo a definir melhor os caminhos a serem seguidos.

01.

Reunião de onboarding

Este é o primeiro passo. Vamos fazer uma reunião de onboarding para passar pela metodologia storybrand somada a nossa experiência e outros pontos importantes para definir junto contigo o seu futuro posicionamento estratégico.

02.

Levantar os diferenciais

Avaliar o que a empresa tem de diferencial e como usar isso de maneira estratégica. Mais que algo operacional, o objetivo aqui é entender o que já está funcionando.

03.

Criar um plano de ação e construi-lo

Um plano de ação simples e eficaz. Focado em resultado e no que vocês precisam para alavancar os resultados. Vamos te ajudar.

04.

Validação e ajustes

A medida que vamos validando as entregas, a ideia é transforma o material em algo que possa ser aplicado em diferentes momentos. Com o uso da nossa metodologia ficará mais fácil criar materiais de comunicação da empresa.

Preencha o formulário para agendar uma reunião

    Como você acha que a Protagnst pode ajudar sua empresa?