É muito difícil estabelecer regras gerais sobre como conseguir clientes. Afinal, com o avanço do mundo digital e a atualização constante de tecnologias, as formas de atrair os consumidores são quase infinitas. As possibilidades aumentam mais ainda quando você leva em conta as especificidades de cada segmento e modelo de negócio.

Mesmo assim, ainda queremos lhe ajudar a encantar e conquistar mais clientes. Por isso, nós iremos expor algumas formas gerais e específicas de como conseguir clientes para seu negócio. Primeiro, falaremos sobre como utilizar os diferentes tipos de marketing digital para atrair os consumidores, que são estratégias que podem ser aplicadas em qualquer empresa. Em seguida, mostraremos alguns métodos mais focados para certos segmentos do mercado. Além disso, daremos ainda mais dicas relevantes para você!

Leia tudo até o final para descobrir todas as possibilidades de como conseguir clientes e assim aumentar seus resultados, elevar a sua competitividade e evoluir sua autoridade. Boa leitura!

Como conseguir clientes com marketing digital?

O marketing digital é um termo amplo para o marketing de produtos ou serviços usando tecnologias digitais, principalmente na Internet, mas também incluindo telefones celulares, publicidade gráfica e qualquer outro meio digital.

O objetivo do marketing digital é alcançar clientes em potencial por meio da internet com conteúdo relevante e valioso para eles.

Técnicas de marketing digital, como search engine optimization (SEO), search engine marketing (SEM), marketing de conteúdo, marketing de influenciadores, marketing de mídia social, marketing de comércio eletrônico e publicidade móvel podem ajudar as organizações a expandir seus negócios online, alcançando um público mais relevante com menos esforço.

As campanhas de marketing digital tornaram-se uma parte essencial da estratégia de marketing moderna.

As empresas que querem se manter competitivas precisam investir em atividades de marketing digital. Mas nem todas as campanhas de marketing digital são bem-sucedidas.

Aqui estão 5 dicas para executar uma campanha de marketing digital bem-sucedida:

1) Defina seu público-alvo e identifique suas necessidades e desejos

A coisa mais importante em qualquer campanha de marketing é entender seu público-alvo. O que eles querem? Quais são suas necessidades? Como seu produto ou serviço pode resolver seus problemas? Lembre-se de identificar os pontos problemáticos que você está resolvendo para eles e certifique-se de abordar esses problemas na cópia de sua campanha.

2) Encontre os canais certos para atingir seu público-alvo

O marketing digital é uma excelente maneira de atingir um público amplo, mas isso não acontecerá a menos que você encontre os canais certos para isso. Existem muitas formas diferentes de marketing digital, como: mídia social, e-mail marketing e otimização de mecanismos de pesquisa. Você precisa saber quais canais digitais funcionarão para o seu negócio e quais não funcionarão.

3) Crie um bom plano de conteúdo

A era digital é caracterizada por uma oferta inesgotável de informações. O desafio apresentado por esse fluxo constante de conteúdo é como capturar e prender a atenção de um público que se acostumou a um fluxo de ruído digital.

4) Otimize seu conteúdo para otimização de mecanismos de busca (SEO)

Search Engine Optimization (SEO), em marketing digital, refere-se ao processo de afetar a visibilidade de um site ou página da web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa – geralmente chamados de resultados “naturais”, “orgânicos” ou “ganhos” —que normalmente são exibidos na ordem que o mecanismo de pesquisa considera mais relevante e útil.

Para ter uma boa classificação nas consultas dos mecanismos de pesquisa, o conteúdo do seu site deve ser rico em palavras-chave e frases. Certifique-se de que seu site seja responsivo para dispositivos móveis para que ele tenha um bom desempenho em todas as plataformas. Certifique-se de que as postagens do seu blog sejam otimizadas para palavras-chave relevantes e que seu site tenha muito conteúdo.

5) Promova seu conteúdo nas plataformas de mídia social

Você escreveu um post brilhante, agora como você consegue que as pessoas o leiam? Uma das melhores maneiras é promovê-lo nas plataformas de mídia social. Os sites de mídia social fornecem um espaço para você compartilhar seu conteúdo com outras pessoas e elas podem compartilhá-lo com seus próprios seguidores. Promover suas postagens nas mídias sociais garantirá mais tráfego e ajudará a construir a reputação de sua marca como especialista no setor.

Como conseguir clientes com Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que se concentra em atrair clientes para o site de uma empresa por meio de conteúdo.

O primeiro passo para iniciar uma campanha de Inbound Marketing é identificar o público-alvo. Isso é feito através da compreensão de suas necessidades, desejos e vontades. As necessidades são as coisas que são essenciais para o seu negócio. Eles podem ser qualquer coisa que você precise para operar.

Os desejos são as coisas que as pessoas pedem constantemente e desejam com grande importância. Muitas vezes eles não são essenciais e podem ser realizados sem eles, mas também podem custar muito ou complicar sua vida.

O segundo passo é criar conteúdo que atenda a essas necessidades. Uma estratégia de conteúdo é o processo de criação e uso de conteúdo para agregar valor ao seu público. O objetivo de uma boa estratégia de conteúdo é ajudar a melhorar o engajamento do cliente e gerar conversões.

O conteúdo de inbound marketing está focado em responder aos pontos problemáticos do seu público e resolver problemas. Crie conteúdo que resolva esses problemas para trazer seus clientes de volta para você novamente.

O conteúdo inclui postagens de blog, vídeos, infográficos, guias para download e white papers, além de outros ativos digitais. Certifique-se de que o conteúdo que você cria seja valioso, abordando em qual meio ele será consumido.

O terceiro passo é promover esse conteúdo para que ele chegue ao público-alvo. A promoção do conteúdo de entrada gira em torno da promoção nas mídias sociais, construção de um site e email marketing.

A promoção através das redes sociais é feita por meio de links para o artigo ou postagem do blog que discute sua empresa e também compartilhando com seus seguidores. Isso pode incluir o uso de conteúdo visual ou infográficos para tornar sua empresa mais atraente para clientes em potencial.

Construir um site é uma das ferramentas de marketing mais poderosas e também uma das mais difíceis. Criar um site que capte efetivamente a atenção do seu público e, em seguida, direcioná-los para esse site quando estiverem prontos para comprar é um trabalho árduo.

A quarta etapa começar o inbound marketing é acompanhar o desempenho desse conteúdo e ajustar adequadamente, se necessário.

A medida mais importante é rastrear o tráfego que o conteúdo gera, o que pode ser feito por meio de ferramentas como o Google Analytics. Se você estiver usando um blog, poderá acompanhar quantas pessoas visitam seu blog por dia e/ou por semana. Se você estiver usando a mídia social para compartilhar conteúdo, também poderá acompanhar quantas pessoas viram ou se envolveram.

Como conseguir clientes com Outbound Marketing

Como conseguir clientes com o outbound marketing

Outbound marketing é o processo de atrair clientes em potencial para seu produto ou serviço. Ele é uma forma muito popular de marketing que envolve campanhas publicitárias e promocionais. Também é chamado de marketing de saída, vendas de saída ou marketing de resposta direta.

Os profissionais de marketing de saída são responsáveis por pesquisar clientes em potencial, desenvolver uma estratégia para alcançá-los e executar o plano de maneira a convencê-los a comprar os produtos da empresa. Eles podem usar e-mail, mala direta, telemarketing, publicidade em mídia social ou outros canais para atingir seu público-alvo.

O termo “outbound” refere-se ao fato de que esse tipo de marketing envolve alcançar e entrar em contato com pessoas que ainda não estão familiarizadas com as ofertas da empresa. Também é chamado de marketing “push” porque empurra informações para as pessoas na tentativa de torná-las cientes de uma oferta, produto ou serviço.

Além disso, o marketing outbound não é apenas sobre publicidade e branding. Também inclui geração de leads, engajamento do cliente e nutrição de leads. Esse tipo de marketing tem tudo a ver com a construção de relacionamentos com seus clientes em potencial, fornecendo a eles conteúdo e incentivos valiosos para que eles façam negócios com você. O objetivo do outbound marketing é gerar leads que possam ser convertidos em oportunidades de vendas.

Se você quiser terceirizar sua pré-venda, considere contratar uma empresa de prospeçcão de clientes B2B.

Utilizamos diversas estratégias para conseguir novos clientes. Uma delas é através de softwares de prospecção como o apollo.io. Se quiser saber mais sobre essa ferramenta, veja este artigo.

Seja qual for o tipo de mídia que você escolher para sua estratégia de outbound marketing, você deve tomar certas precauções para que ela se afirme. Vamos ver quais são:

1) Estabeleça o ICP ou persona

Antes de mais nada, para que qualquer tipo de estratégia de marketing funcione, principalmente o outbound, você precisa conhecê-la: quem são seus potenciais clientes? Para fazer isso, você deve estabelecer este perfil.

Se os seus consumidores são particulares, desenvolva uma persona. É uma representação semi-ficcional do seu cliente ideal e inclui não apenas nome, idade, ocupação, sexo e outros dados demográficos, mas também preferências, medos e hábitos.

No caso das empresas B2B (Business to Business), o ICP (Perfil do Cliente Ideal) é uma combinação das características dos seus melhores clientes. Assim, você poderá encontrar empresas com necessidades e qualidades semelhantes para oferecer suas soluções.

2) Crie um planejamento de marketing

Um segundo passo muito importante para que suas campanhas de outbound marketing sejam bem-sucedidas é o planejamento de marketing.

Através deste documento, o profissional irá estabelecer todas as orientações de seu planejamento. Para tal, deve ter:

  • Análise Ambiental;
  • Análise de concorrentes;
  • Ação planejada;
  • Horário de trabalho;
  • Medidas de monitoramento.
  • Definição das estratégias de marketing;
  • Identificação de gargalos na geração de leads;
  • Definição de canais de prospecção;

O plano de marketing garantirá a organização e afirmação das suas ações. Por isso, mesmo que pareça uma burocracia desnecessária, não deixe de fazê-lo!

Nossa consultoria em vendas é focada em acelerar o resultado da sua empresa.

3) Não desista se um cliente em potencial rejeitar sua oferta

Normalmente, você e seu vendedor receberão um “não”. No entanto, isso não significa que o lead nunca poderá se transformar em seu cliente.

É lógico que você não deve tentar promover seu produto novamente de imediato. Todavia, você pode continuar mantendo uma associação com o prospecto utilizando o conteúdo educacional produzido pelos profissionais de inbound para torná-lo mais qualificado. Sim, aqui cabe muito bem a união dos dois tipos de marketings.

Sendo assim, mantém-se a relação com esse indivíduo e ele pode sempre tornar-se cliente da sua marca.

4) Contrate e treine uma equipe de vendas qualificada

Para se certificar que suas estratégias e técnicas funcionem, é fundamental que você opere com uma equipe de profissionais com qualificação elevada. Isso requer o envolvimento do profissional que vai lidar com a divulgação para a pessoa que irá fechar o negócio definitivamente.

Uma equipe dinâmica, que distribui o trabalho de forma inteligente, tende a ter um desempenho superior. Desse modo, é preciso compreender o desempenho de cada membro do time para que você consiga alavancar seus pontos fortes para beneficiar o seu negócio.

É preciso pensar nos treinamentos de vendas que são essenciais para conseguir vender mais e gerar oportunidades de vendas contantemente. Não é só sobre geração de leads. É preciso pensar em tópicos como o aumento da taxa de conversão em vendas.

Como conseguir clientes para empresas de contabilidade?

Neste tópico, discutiremos cinco estratégias de aquisição de clientes que as empresas de contabilidade devem considerar para expandir seus negócios.

1) Ofereça uma Auditoria Gratuita

Esta é a estratégia de marketing mais popular para empresas de contabilidade porque é gratuita e dá aos clientes em potencial a chance de ter uma ideia do que podem esperar de sua empresa. Além disso, se você oferecer esse serviço, poderá colocá-lo em seu site e nas páginas de mídia social para que as pessoas o conheçam.

2) Ofereça uma consulta gratuita

Esta é outra ótima maneira de atrair clientes em potencial. Também é útil porque você pode usar a consulta como uma oportunidade para vendê-los em seus serviços sem ser muito insistente ou agressivo sobre isso. Você pode acabar recebendo alguns clientes que não precisam do seu serviço.

3) Ofereça um desconto por tempo limitado

Muitos escritórios de contabilidade oferecem descontos por seus serviços durante o verão ou na temporada de impostos. Esta é a oportunidade perfeita para atrair seus clientes em potencial a usar seu serviço, porque eles estarão pensando em pagar seus impostos.

4) Ofereça uma recompensa por indicação

Se você está com dificuldades para conseguir novos clientes e já tentou de tudo, pode ajudar oferecer uma recompensa na forma de algo como dinheiro ou vale-presente para alguém que lhe indicar novos clientes.

5) Oferecer outros serviços

Os contadores costumam fazer mais do que apenas contabilidade. Dependendo de sua experiência, você pode oferecer diferentes tipos de serviços – como folha de pagamento ou preparação de impostos – para compensar a falta de tarefas internas.

Gostaria de estruturar uma estratégia para captação de clientes da sua contabilidade? Preencha esse formulário para iniciarmos.

Como conseguir clientes para agências de marketing digital?

Aqui estão algumas estratégias de aquisição de clientes que as agências de marketing digital podem usar para gerar mais leads e vendas:

1) Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo é uma ótima forma de atingir o público-alvo e conscientizá-lo sobre os serviços oferecidos por uma agência de marketing digital. O conteúdo deve ser relevante, valioso e envolvente. 

2) Search Engine Optimization (SEO):

SEO é uma das técnicas mais poderosas para as agências de marketing digital aumentarem sua visibilidade em mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo, etc. maiores taxas de conversão.

3) Marketing de mídia social:

Plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube são excelentes ferramentas para os profissionais de marketing digital para colocar sua marca na frente de mais pessoas.

4) Email Marketing:

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais eficazes para os profissionais de marketing digital. Ele ajuda a construir um relacionamento com o cliente e fornece uma ótima maneira de aumentar as vendas.

5) Marketing Pay Per Click (PPC):

PPC é uma das estratégias de marketing mais populares. Essa estratégia aumenta a conscientização colocando anúncios em mecanismos de pesquisa e plataformas de mídia social.

6) Prospecção por email – Cold Email

Uma das melhores estratégias de prospecção B2B, é criar uma boa comunicação focada em dores e obtenção de vantagens e benefícios.

O email corporativo é um ótimo canal de vendas. Caso queira aprender sobre softwares, veja esse artigo sobre o que é o apollo.io.

A prospecção por email é fundamental para atingir clientes de médio e grande porte.

7) Social Selling ou prospecção de clientes no LinkedIn

Talvez a maior rede social de negócios, o Linkedin é um ótimo canal de prospecção. Agências de marketing não utilizam com frequência.

Comentar em posts, enviar mensagens, interagir nas redes pode ser extremamente estratégico.

Veja um pouco mais sobre o social selling nesse artigo.

8) Account Based Marketing

O Account Based Marketing integra estratégias de inbound e outbound e trata cada empresa de forma muito estratégica. É importantíssimo que cada vendedor tenha clareza de todos os pontos de contato entre o lead e a empresa.

O Account based marketing não é tão fácil de operacionalizar, mas, é de extrema importância para a geração de leads qualificados.

Nossa consultoria em vendas da Protagnst te ajuda a implementar essa e outras estratégias. Clique aqui para agendar uma reunião.

 

Como conseguir clientes para consultorias de negócios?

A consultoria empresarial é um serviço que ajuda as empresas a encontrar soluções para seus problemas de negócios. Envolve fornecer aconselhamento e orientação na forma de um relatório ou apresentação. Existem muitos tipos diferentes de serviços de consultoria de negócios, como marketing, finanças, recursos humanos, gestão de operações, tecnologia da informação e assim por diante.

A seguir estão 5 estratégias para conseguir clientes para consultoria de negócios:

1) Networking

Essa estratégia é uma das formas mais comuns de conseguir clientes para consultores de negócios. Muitas pessoas encontram novos clientes ao encontrá-los em conferências ou eventos de networking.

2) Cold-calling

Essa estratégia pode ser usada quando não há outra maneira de conseguir um cliente, pois pode ser muito eficaz se você fizer isso corretamente. É importante pesquisar a empresa antes de ligar para eles e certificar-se de ter algo para oferecer que eles não podem encontrar em outro lugar.

3) E-mail

Esta estratégia pode ser usada quando você tem uma área especializada de conhecimento que os clientes podem se beneficiar, como um consultor de negócios para fazer apresentações. Os e-mails também podem ser enviados para clientes em potencial antes de pedir dinheiro ou qualquer outro presente.

4) Comunicados de imprensa

Esta estratégia é melhor se você estiver apresentando uma nova ideia ou produto. Você pode criar um comunicado de imprensa que é enviado para diferentes publicações em seu nicho, o que o ajudará a obter clientes.

5) Publicidade pay-per-click

Essa estratégia é boa se você tiver um mercado-alvo específico e puder ver altas taxas de conversão com esse método de publicidade.

Como conseguir clientes para empresas de tecnologia?

Confira a seguir algumas dicas práticas de como conseguir clientes para empresas focadas em TI:

1) Crie um produto que não seja apenas útil, mas também desejável

Uma empresa pode criar um produto de alta qualidade que não seja apenas útil para o propósito pretendido, mas também desejável para os consumidores. O produto deve ser algo que o público-alvo vai querer comprar. Isso pode ser feito pesquisando a base de clientes em potencial ou pensando no que tornaria suas vidas mais fáceis.

A empresa pode, então, querer criar um produto exclusivo que não esteja atualmente em demanda do público-alvo. Por exemplo, se o público-alvo for fãs de esportes, pode valer a pena criar uma nova maneira de as pessoas assistirem a eventos esportivos ao vivo.

2) Use as mídias sociais para divulgar a empresa e seus produtos

As empresas de tecnologia estão aumentando suas vendas com as mídias sociais. Os empreendedores podem usar a rede para encontrar públicos-alvo, anunciar produtos e aumentar a conscientização sobre a empresa.

As mídias sociais trouxeram muitos novos serviços para a vida dos consumidores. Empresas de mídia social como Facebook, Pinterest, Instagram e YouTube podem ser usadas para fornecer uma variedade de serviços, como suporte ao cliente, enquanto outras como Twitpic, Instagram e Myspace se tornaram plataformas para encontrar pessoas com interesses compartilhados.

3) Desenvolva uma estratégia de marketing que enfatize os benefícios do produto

As estratégias de marketing são essenciais e devem sempre ser acessadas antes de qualquer outra decisão de negócios. Existem muitas estratégias de marketing diferentes para escolher e é importante encontrar uma que melhor se adapte à empresa com base em seu produto.

4) Certifique-se de ter um site bem projetado

As empresas de tecnologia precisam ser capazes de acompanhar o cliente cada vez mais exigente para permanecerem bem-sucedidas. Apenas algumas décadas atrás, um site era suficiente para a maioria das empresas de tecnologia, pois alavancavam seus negócios existentes offline.

Entretanto, agora, os clientes esperam mais de sua empresa de tecnologia e estão procurando maneiras de entrar em contato com eles o tempo todo. Para aproveitar esta tendência, é importante que sua empresa de tecnologia tenha um processo robusto de atendimento ao cliente.

5) Seja responsivo ao feedback, reclamações e preocupações dos clientes

O feedback dos clientes é extremamente importante para que as empresas de tecnologia mantenham sua credibilidade e mantenham uma base de clientes saudável. Os representantes de atendimento ao cliente precisam ser rápidos para responder e acompanhar prontamente todas as reclamações.

6) Boa definição de escopo e diagnóstico

Fazer um bom levantamento de necessidades e identificar realmente o que o cliente precisa pode ser um diferencial realmente estratégico. Apesar de óbvio, muitas empresas acabam pecando por não conseguirem entender o que o cliente realmente precisa.

Fazer o básico e um diagnóstico com boa definição de escopo pode fazer a diferença para conseguir clientes para sua empresa de software.

Como conseguir clientes para empresas de SaaS?

Como conseguir clientes para empresas SaaS

Não é fácil conseguir clientes para seu SaaS B2B.

As empresas SaaS estão em uma situação difícil. Eles precisam fazer com que os clientes comprem seu produto, mas não podem gastar muito dinheiro em campanhas de marketing. Aqui estão 5 estratégias que as empresas de SaaS podem usar para obter mais clientes:

1) Oferecer avaliações gratuitas:

As avaliações gratuitas permitem que os usuários experimentem o produto e vejam se vale a pena seu dinheiro.

2) Oferecer descontos:

Os descontos incentivam os clientes que talvez não estivessem interessados no produto antes, mas agora o desejam porque sabem que estão fazendo um bom negócio.

3) Criar conteúdo:

O conteúdo é uma maneira eficaz para as empresas de SaaS alcançarem novos clientes em potencial que podem não ter ouvido falar deles antes.

 4) Use a mídia social:

A mídia social é barata e tem potencial para marketing viral.

5) Faça parceria com outras empresas:

A parceria com outras empresas pode criar um efeito de “zumbido” que sua empresa e a deles estão vendo.

Como conseguir clientes para clínicas de estética?

As clínicas de estética estão crescendo em popularidade a cada dia, mas precisam encontrar novos clientes para acompanhar a demanda. Aqui estão 5 estratégias de como conseguir clientes para clínicas de estética.

1) Ofereça consultas gratuitas

Para aumentar o tráfego de pedestres, uma nova clínica de estética deve oferecer consultas gratuitas. As consultas gratuitas são uma ótima maneira de atrair clientes e são especialmente eficazes para atrair clientes jovens que podem não ter condições de pagar um pacote completo de tratamento.

2) Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis

As clínicas de estética estão procurando maneiras novas e criativas de conquistar mais clientes. Eles precisam estar cientes da tendência crescente de pessoas usando seus smartphones e outros dispositivos móveis ao navegar na Internet. Um site compatível com dispositivos móveis é uma obrigação nos dias de hoje.

3) Peça referências de clientes anteriores

Clientes e pacientes de clínicas de estética têm muito a dizer sobre o sucesso ou fracasso da clínica. A melhor maneira de conseguir clientes é pedir referências de clientes anteriores. Isso pode ser feito enviando cartões postais com uma mensagem como “Você é uma parte importante do nosso sucesso” ou “Por favor, informe-nos com quem você gostaria que entremos em contato se precisar de ajuda para encontrar uma clínica de estética”.

4) Trabalhe com outros profissionais de beleza em sua área

Uma das melhores estratégias é colaborar com outros profissionais de beleza em sua área. Essa estratégia oferece vários benefícios, como maior exposição, mais referências e mais clientes. Colaborar com outros profissionais irá expor sua clínica estética a mais clientes em potencial.

A colaboração também pode criar mais oportunidades para você e sua equipe aprenderem com as diferentes práticas uns dos outros. Isso também pode levar a um aumento da exposição de sua clínica estética por meio de mídias sociais e eventos de relações públicas, onde o objetivo geralmente é aumentar o reconhecimento da marca.

5) Ofereça descontos e incentivos 

As pessoas estão sempre procurando um bom negócio e os descontos foram mostrados para atrair clientes em massa. Se você estiver disposto a oferecer seus serviços a um preço com desconto, provavelmente verá um aumento no número de pessoas que passam por suas portas.

Portanto, se você está pensando em se tornar um praticante, comece a procurar maneiras de reduzir os preços.

Como conseguir clientes multinacionais para sua empresa?

Nunca foi tão importante oferecer bens e serviços para um mercado global, mesmo que você tenha apenas um local. Aqui estão cinco estratégias para atrair clientes estrangeiros para sua empresa.

1) Oferecer frete internacional

Uma das melhores maneiras de se firmar no mercado global é oferecer seus produtos e serviços por meio de remessas internacionais. Isso pode ser difícil e pode custar mais dinheiro, mas atrairá novos clientes ou devolverá os antigos que não conseguiram obter o produto de que precisam com rapidez suficiente antes que o envio internacional se tornasse disponível.

2) Definir seu mercado-alvo

Este é o primeiro passo para vender seus produtos ou serviços para um público global. Você deve saber que tipo de produtos ou serviços deseja vender, para quem deseja vender seu produto ou serviço e por que eles serão atraídos por seu produto ou serviço.

3) Conheça sua concorrência

Você precisará saber o que sua concorrência está fazendo para ser competitivo e bem-sucedido no mercado global. Se você já é uma empresa com presença global, ainda pode descobrir o que seus concorrentes estão fazendo, realizando uma pesquisa on-line ou conversando com alguém que conhece bem o mercado.

4) Crie uma estratégia de marketing

Um plano e um orçamento o ajudarão a traçar o caminho para um marketing global bem-sucedido. Se sua empresa já está funcionando, você pode usar estas estratégias para expandir seu alcance internacional:

  • Tenha uma campanha de marketing agressiva em diferentes meios de comunicação ao redor do mundo;
  • Realize pesquisas estratégicas de marketing para entender que tipo de cliente é mais receptivo à sua marca e produtos/serviços;
  • Desenvolva métodos de marketing não convencionais com base em diferenças culturais;
  • Envolva-se com parceiros que tenham um grande número de seguidores globais e/ou compartilhem seus valores;
  • Continuar os esforços para comercializar-se no exterior.

5) Entre em contato com parceiros em potencial

Você pode entrar em contato e fazer contatos com marcas ou organizações internacionais que possam estar interessadas em fazer parceria com você em escala global.

Como conseguir clientes B2B?

Hoje em dia, é muito importante para uma empresa conseguir clientes B2B (Business to Business). Afinal, isso eleva a competitividade, reforça sua marca e ainda aumenta seu poder de influência no mercado. Veja a seguir alguns dos principais métodos de fazer isso:

#1 – Criando uma forte conexão pessoal com clientes em potencial

Essa estratégia é muito importante no setor B2B. O primeiro passo nessa estratégia é criar uma forte conexão pessoal com clientes em potencial. Isso pode ser feito ouvindo suas necessidades e problemas e, em seguida, fornecendo soluções valiosas. O segundo passo é fazê-los sentir que fazem parte de algo maior do que apenas eles mesmos, apresentando-lhes os valores, a missão e os objetivos da sua empresa.

#2 – Demonstrando o valor do seu produto ou serviço

Uma das coisas mais importantes que as empresas B2B precisam fazer é demonstrar o valor de seu produto ou serviço. Não basta apenas dizer que seu produto é melhor que o do seu concorrente, é preciso provar isso.

Existem muitas maneiras de uma empresa B2B mostrar a seus clientes como seus produtos são melhores que os da concorrência. Por exemplo, você pode usar estudos de caso e depoimentos de clientes satisfeitos ou destacar como seus produtos ajudaram outras empresas no passado.

#3 – Apresentando sua experiência no setor

Essa estratégia é apresentar sua experiência no setor. Isso pode ser feito mostrando ao cliente que você trabalhou com outras empresas em seu setor ou tem um histórico de sucesso.

Por exemplo, se você for um especialista na indústria de alimentos, poderá mostrar uma lista de todos os restaurantes com os quais trabalhou no passado. Isso mostrará aos seus clientes em potencial que eles não estão apenas recebendo um consultor antigo – eles estão recebendo alguém que tem experiência em trabalhar em projetos como o deles.

#4 – Proporcionando uma ótima experiência ao cliente

Proporcionar uma ótima experiência ao cliente é a chave para obter clientes B2B.

Se você deseja ter sucesso no mercado B2B, precisa estabelecer uma experiência sólida para o cliente e fornecer um bom suporte. Você também deve se concentrar no desenvolvimento de seus próprios produtos e serviços, além de fornecer conteúdo de qualidade.

Proporcionar uma ótima experiência ao cliente é a chave para obter clientes B2B. Se você deseja ter sucesso no mercado B2B, precisa estabelecer uma experiência sólida para o cliente e fornecer um bom suporte. Você também deve se concentrar no desenvolvimento de seus próprios produtos e serviços, além de fornecer conteúdo de qualidade.

Veja essa estratégia para conseguir cliente B2B:

#5 – Garantir que sua empresa esteja pronta para as redes

A mídia social é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para trazer novos negócios. É uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial, criar reconhecimento de marca, criar conteúdo e muito mais.

O primeiro passo para preparar a mídia social da sua empresa é obter uma conta em todas as principais redes sociais. Isso inclui Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Em seguida, você precisa configurar suas contas para que sejam otimizadas para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Você quer ter certeza de incluir palavras-chave na descrição do seu perfil e usar muitas hashtags. Você também quer ter certeza de que cada post tem um link para o site da empresa. Isso ajudará as pessoas a encontrar você quando estiverem pesquisando produtos ou serviços como o seu online.

Como conseguir clientes pelo Instagram?

Existem muitas estratégias que podem ser usadas para obter mais seguidores no Instagram e se envolver com sua comunidade. Neste tópico, vamos discutir cinco estratégias que podem te ajudar a conquistar clientes no Instagram.

1) Use as hashtags certas para suas postagens

Hashtags são uma parte essencial para que suas postagens sejam vistas no Instagram. Eles tornam mais fácil encontrar o que você está procurando e também podem ajudá-lo a obter mais seguidores. As hashtags são uma ótima maneira de alcançar um público mais amplo e expandir seu alcance.

2) Poste na hora certa do dia

Publicar conteúdo na hora certa do dia é um elemento crucial da estratégia de marketing do Instagram. Descobriu-se que postar em horários de pico tem efeitos positivos significativos no engajamento e nas curtidas.

3) Compartilhe postagens de outras pessoas regularmente

Para conseguir clientes no instagram, é importante criar uma estratégia. A melhor estratégia é compartilhar as postagens de outras pessoas regularmente, para que você possa começar a construir seu próprio público.

4) Use o Instagram Business

O Instagram Business é uma forma de promover produtos nas redes sociais. Ele pode ser usado para interagir com os clientes e direcionar o tráfego para o site da empresa. O Instagram Business é uma forma de promover produtos nas redes sociais. Ele pode ser usado para interagir com os clientes e direcionar o tráfego para o site da empresa.

5) Aproveite os stories e os reels

Com os stories e reels do Instagram, você pode compartilhar suas postagens com seus seguidores de uma nova maneira que atrai a atenção deles. Os clientes são mais propensos a visualizar as postagens de sua história (porque são curtas e fáceis de digerir). Por exemplo, digamos que seu produto seja um novo estilo de jeans que você está vendendo. Você pode promover seu novo jeans com um post curto no Instagram até a data de lançamento. Quando esse dia chegar, compartilhe o anúncio de venda e revele novos estilos em suas postagens de stories.

Como conseguir clientes pelo Facebook e aumentar o ROI?

Como conseguir clientes B2B

Os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de aumentar seu ROI. Eles podem ser usados para uma variedade de propósitos, desde branding até geração de leads e vendas. Aqui estão algumas dicas sobre como usar os anúncios do Facebook de forma eficaz:

1) Use o público-alvo certo:

Se você deseja aumentar seu ROI, deve começar encontrando o público-alvo certo. Você pode usar dados demográficos como idade, sexo, localização e interesses.

2) Crie anúncios que chamam a atenção:

O objetivo de um anúncio é chamar a atenção das pessoas e fazê-las clicar nele. Você deve tentar usar imagens que se destaquem ou vídeos curtos e envolventes.

3) Use o canal de anúncio correto:

Dependendo do que você deseja alcançar com seus anúncios, pode haver diferentes canais disponíveis para você escolher, como feed de notícias, pesquisa ou conteúdo patrocinado.

4) Escreva um anúncio atraente no Facebook:

Se você quiser que as pessoas gostem do seu anúncio e cliquem nele, você deve escrever um título que chame a atenção e certifique-se de que o texto seja atraente. Você também deve incluir uma frase de chamariz para que as pessoas ajam em seu anúncio clicando nele.

Acha que todas essas estratégias de como conseguir clientes são coisas demais para sua cabeça cheia? Não se preocupe. Felizmente, existem empresas prontas para lhe ajudar a conquistar os melhores resultados.

A Protagnst foi criada para ajudar empresas a gerar leads qualificados B2B. Como praticamos um processo de vendas consultivas, passamos a escutar o cliente e aplicar a nossa consultoria de inside sales.

Trabalhamos com campanhas B2B Outbound e outros serviços como apoio na criação de estratégias de marketing e definição de público alvo, além da estruturação de processos comerciais. Fomos escutando o público e criando soluções alinhadas com as necessidades de nossos clientes. Sinta-se à vontade para agendar uma reunião com a gente para entender como o seu negócio pode ser levado para o próximo nível com nosso serviço.

Preencha o formulário para agendar uma reunião e observar como podemos ajudar sua empresa a ter mais previsibilidade de vendas.

Também não deixe de ficar ligado no blog para mais conteúdos completos e relevantes!

    Como você acha que a Protagnst pode ajudar sua empresa?

    9 respostas

    1. hello!,I like your writing very much! share we communicate more about your post on AOL? I need a specialist on this area to solve my problem. Maybe that’s you! Looking forward to see you.

    2. Thanks for sharing superb informations. Your web-site is very cool. I am impressed by the details that you’ve on this blog. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found just the info I already searched everywhere and just could not come across. What a great website.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *